MENU

Flamengo vence o Vasco com um jogador a mais e respira no Carioca

publicidade

O Flamengo estreou seus principais jogadores na temporada 2026 com uma vitória magra, porém consistente, sobre o Vasco da Gama, por 1 a 0, na noite desta quarta-feira (21), no Maracanã. O clássico, válido pela terceira rodada do Campeonato Carioca, foi decidido por um gol de Carrascal e teve como ponto de virada a expulsão de Barros, do Vasco, no início da segunda etapa.

Com o resultado, o Rubro-Negro soma seus primeiros quatro pontos e assume provisoriamente a terceira posição do Grupo B do Estadual. O Cruzmaltino, que também possui quatro pontos, ocupa a terceira colocação no Grupo A.

O início da partida foi eletrizante, com as duas equipes buscando o ataque. O Vasco foi o primeiro a assustar, aos três minutos, quando Andrés Gomez recebeu um lançamento, invadiu a área e chutou na trave de Rossi. A resposta flamenguista não demorou: após um escanteio, a bola desviou em Léo Pereira e exigiu uma grande defesa de Léo Jardim. Pouco depois, Plata cabeceou com perigo, passando rente à meta vascaína.

Esses lances aqueceram a torcida rubro-negra e impulsionaram o Flamengo, que gradualmente assumiu o controle do jogo. Aos 14 minutos, Everton Cebolinha testou a defesa de Léo Jardim com uma cabeçada. O Vasco, por sua vez, tentou reagir, com Gb recebendo na área e finalizando com perigo na saída de Rossi. O time de Filipe Luís continuou perigoso nas jogadas aéreas, e Bruno Henrique, aos 21 minutos, obrigou Léo Jardim a fazer mais uma boa intervenção.

Leia Também:  Santos perde para o Botafogo e permanece na zona de rebaixamento

Segundo Tempo

A etapa final começou com as equipes alternando-se no campo de ataque. No entanto, o cenário do jogo mudou drasticamente aos cinco minutos, quando Barros, do Vasco, cometeu uma falta dura em Carrascal e foi expulso diretamente pelo árbitro. Com um jogador a menos, o time cruzmaltino se viu obrigado a adotar uma postura mais defensiva, enquanto o Flamengo intensificou sua pressão.

A superioridade numérica logo se transformou em vantagem no placar. Aos 23 minutos, em meio à blitz rubro-negra, a bola foi cortada para a frente da área, e Carrascal, em um belo chute de primeira, balançou as redes de Léo Jardim, que nada pôde fazer.

Mesmo após o gol, o Flamengo manteve a iniciativa, criando outras chances para ampliar. Pedro, aos 31 minutos, chutou pela linha de fundo, e Plata, pouco depois, parou em nova defesa de Léo Jardim. Nos minutos finais, o Rubro-Negro administrou a vantagem com tranquilidade, sem ser ameaçado pelos avanços do Vasco, que não conseguiu esboçar uma reação efetiva para buscar o empate.

Próximos Desafios

Flamengo agora se prepara para o clássico contra o Fluminense, que será disputado no domingo, 25 de janeiro de 2026, às 18h (de Brasília), novamente no Maracanã, pela próxima rodada do Campeonato Carioca.

Leia Também:  Palmeiras goleia Fortaleza com time alternativo e assume a vice-liderança do Brasileirão

Vasco da Gama terá um compromisso fora de casa. A equipe viajará para enfrentar o Boavista, também no domingo, 25 de janeiro de 2026, às 20h30 (de Brasília), no Estádio Elcyr Resende.

FICHA TÉCNICA
                                                                 Flamengo 1 x 0 Vasco
Competição Campeonato Carioca
Local Maracanã
Data 21 de janeiro de 2026 (quarta-feira)
Horário 21h30 (de Brasília)
Gols Carrascal, aos 23′ do 2ºT (Flamengo)
Cartões Amarelos Emerson Royal e Pulgar (Flamengo)
Cartões Vermelhos Barros (Vasco)
Árbitro Bruno Arleu de Araújo
Assistentes Thiago Henrique Neto Corrêa Farinha e Hugo Filemon Soares Pinto
VAR Rodrigo Carvalhaes de Miranda
Flamengo Rossi, Emerson Royal, Vitão, Léo Pereira e Daniel Sales (Alex Sandro); Erick Pulgar (Léo Ortiz), Evertton e Carrascal (Luiz Araújo); Plata, Everton Cebolinha (Samuel Lino) e Bruno Henrique (Pedro)
Técnico Flamengo Bruno Pivetti
 Vasco Léo Jardim, Paulo Henrique, Carlos Cuesta (Saldívia), Robert Renan e Lucas Piton; Barros, Thiago Mendes (JP) e Coutinho (David); Nuno Moreira (Tchê Tchê), Andrés Gómez e GB (Hugo Moura)
Técnico Vasco Fernando Diniz

Fonte: Esportes

COMENTE ABAIXO:

Compartilhe essa Notícia

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade